terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos esclarecer...

Quem sabe a diferença de um consultor de moda e um consultor de imagem? Essas duas profissões do mercado de moda causam uma certa confusão, tem quem ache que são a mesma coisa, e tem até gente que trabalha com uma coisa e chama pelo nome da outra.

Isabella Linda Fiorentino apresenta o Esquadrão da Moda, e é um exemplo de consultora de imagem.

Então, para esclarecer vocês pessoas lindas e cheirosas que leem esse blog, vou mostrar duas definiçõezinhas bem simples.

Consultor de moda: Profissional que detém muitas informações e conhecimentos de mercado e contribui com as áreas de marketing, planejamento, criação e treinamento das empresas de moda. [nadinha de montar looks, repararam?] Seu trabalho é coorporativo e seus conhecimentos geralmente são mais voltados para o dinâmico e intempestivo mercado de moda.

Consultor de imagem: Também conhecido como personal stylist [não gosto desse nome], é quem estuda e analisa todos os aspectos da imagem pessoal de uma pessoa com o objetivo de ajudá-la  a descobrir o próprio estilo e a valorizá-lo da melhor maneira possível. É aquela pessoa que define seu biotipo, apresenta as tendências que combinam e complementam seu estilo e muitas vezes ainda monta um manualzinho de compras.

Fonte: Diário Fashion 2011 Ideia Pop Editora, por Michelle Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário