A nova campanha da Dior feita para a reabertura da butique da marca em Xangai, apesar de muito bonita, não foi das mais felizes.
Chamada de 'Shanghai Dreamers' e dirigida pelo artista chinês Quentin Shih, a campanha traz uma forma de releitura de um período da história chinesa. Nas fotos aparecem chineses vestidos com roupas que lembram uniformes, e estes são multiplicados a fim de parecem vários e identicos.
A campanha gerou polêmica e diversos comentários. Palavras como preconceituosa já foram usadas para descreve-la.
As coisas podem ser vidas de uma maneira menos radical, afinal, a campanha é apenas um conceito exagerado sobre uma época passada, e reforça a imagem da marca de ser sonho de consumo de qualquer mulher. E a qualidade fotográfica merece muitos elogios.
E essa história só desperta mais curiosidade quanto ao desfile que a Dior fará. No mundo das modices a Dior joga de maneira certa e esperta, fazendo os holofotes brilharem nela; afinal de contas, a moda nunca foi muito politicamente correta, não é mesmo?
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Tofu na china
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meu bem, adorei seu blog rosa! agora só falta criar a opção seguir! quero ser a primeira!
ResponderExcluirmil beijos!